Nosso terceiro dia de cirurgias foi bastante apertado. Realizamos outras duas cirurgias, uma correção de Tetralogia de Fallot em uma criança de 6 Kg filha de uma médica da cidade e uma correção de Defeito de Septo Atrio Ventricular Total em uma criança de 11 meses com 4 Kg e uma pressão de Pulmonar de 105 mmHg. Ficamos bastante preocupados com a evolução dessa criança mas tinhamos a certeza que poderia ser a única chance de poder garantir uma vida longa. As cirurgias transcorreram muito bem mas com muita complexidade devido ao tamanho dos pacientes.
Acima podemos ver a foto do nosso paciente operado no primeiro dia tendo alta da UTI após 36 horas de recuperação. Essa criança ja tinha sido operada por nossa equipe na missão de 08/2010 de uma hipoplasia de arco aórtico com coartação da aórta.
Deixamos o hospital bem mais tarde do que o habitual pois ficamos ajustando os cuidados do paciente do DSAVT operado naquela tarde. A criança nos trazia muita preocupação pois apresentava sinais de pressão arterial pulmonar alta após a cirurgia. Tomamos todas a preocupações e cuidados na transmissão de conhecimentos no controle e prevenção de crises de cianose para essa criança.
Acima podemos ver o grupo que compunha a missão do Instituto de Cardiologia composto pelo Dr. Rômulo, Dr. Daniel, Dra. Cláudia, Dr. José Athayde, Perf. José Hamilton e Dr. Denoel Oliveira. Tiramos essa foto no CTI do hospital hoje pois amanhã temos também que realizar reuniões e visitas de prospecção no Hospital CMCI em Boul Ismail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário