terça-feira, 11 de outubro de 2011
Segundo dia de cirurgias foi bastante produtivo
Nosso segundo dia de cirurgias foi bem mais pessado. Realizamos mais duas cirurgias começando com a correção de uma Tetralogia de Fallot de uma criança com sindrome de down com apenas 8 kg. Conseguimos preservar a própria válvula pulmonar da criança mesmo com um anel que tinhamos considerado desfavorável. Foi um sucesso graças a Deus.
Novamente almoçamos com os médicos do Hospital Mohamed Abderrahmani.
A recepção sempre calorosa com muita amizade e um ótimo momento para realizarmos troca de experiências com nossos amigos.
Nesse dias tivemos um pure de batata com bife que pode ter vindo do Brasil.
Tivemos após o almoço outra cirurgia de CIV realizada por um cirurgião argelino auxiliado pelo Dr. Denoel Oliveira.
As crianças operadas no primeiro dia da missão ficaram muito bem. Estavam extubadas sem drogas e com alta para o outro dia. No final do dia fomos recebido pelo Prof. Burezak que estava em viagem. Tivemos uma pequena reunião em seu escritório para decidirmos sobre alguns detalhes técnicos relacionados com o andamento da missão.
Ao sairmos do Hospital resolvi tirar foto desse painel maravilhoso que se encontra no hall da entrada dos consultório. Não sei exatamente o que significa, mas os detalhes são muito comuns na cultura Árabe e muito bonito, com cores variadas. É uma maravilhosa pintura realizada em azulejos colados na parede.
O hotel que estamos hospedados, El Djazair, funciona desde 1889 e bastante decorado com pinturas Árabes muito semelhantes. Além disso muitas pessoas famosas e conhecidas já ficaram hospedadas no hotel, incluindo nosso grupo.
Ao lado tem um foto da placa que fica na porta do quarto que foi a Base do General Eisenhower em 1942 e 1943, decisivo para dar fim a segunda guerra mundial.
No final do dia fomos encaminhados para o Hotel todos bem e deixando as crianças operadas em ótimo estado e estáveis.
Tivemos nosso jantar novamente no Restaurante chinês Pagode de Jade.
Por Dr. Denoel Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário